Nossa História

Publicado: 27 de março de 2015 em Sem categoria

pra5

O INPAR, tal como significa sua singular terminologia, existe a cinco anos, porém como Assistência Social do Ipiranga existe desde 1956, ou seja, a 59 anos ininterruptos.

No princípio era chamado de “Centro De Assistência e Cultura Assembleia de Deus” e posteriormente registrado em cartório para Departamento de Assistência e Cultura  Assembleia de Deus de São Paulo .

O idealizador sempre foi o Pastor Alfredo Reikdal, nome,  que à partir do ano de 2010 passou a ser homenageado pelo atual Pastor Presidente Alcides Fávaro, com o nome  INPAR Instituto Pastor Alfredo Reikdal de Assistência e Cultura.

No seu gênese situava-se à Rua Bom Pastor, 341- Ipiranga, São Paulo, numa ampla área locada com vários cursos e serviços, entre eles: ensino primário, alfabetização para adultos, música, datilografia, corte e costura, pensionato para moços e moças, atendimento ambulatorial e clínica dentária a todos que necessitavam, crentes ou não, que quando da solicitação do prédio teve seu atendimento transferido para a igreja.

Atualmente nos encontramos na Rua Pampulha, nº 48, próximo ao museu do Ipiranga, em sua própria sede, com a ajuda e contribuição de muitos irmãos, ao lado da igreja matriz. Por falta de espaço físico não podemos atuar como outrora, porém nosso atual Pastor Presidente Alcides Fávaro, conjuntamente com o INPAR continua procurando prosseguir com a idealização de seu alvo (atendimento aos menos favorecidos), mensalmente atendemos dezenas de irmãos e solicitantes que nos procuram em diversas áreas: medicamentos, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores, documentação (RG, CPF, RN, Tit., etc.), ajuda em passagens terrestres e aéreas (quando estritamente necessário para atendimento de saúde).

O Bondoso Deus, sempre nos tem amparado e recentemente conseguimos mais uma grande conquista em parceria com a empresa Porto Seguro, visando auxiliar nossos cooperadores e contribuintes no auxilio por invalidez de acidente, seguro de vida, bem como juntamente o auxílio funeral.

Temos muitos outros projetos, pois são muitos os que ainda nos procuram, e infelizmente não podemos atender a todos na forma como gostaríamos, pois estamos limitados apenas aos paupérrimos recursos aferidos mensalmente.

Necessitando de uma maior conscientização e colaboração de todos os nossos féis irmãos, entendendo que estamos no contexto bíblico que diz em Deuteronômio 15: 10 e 11:

 “Livremente lhe darás, e que o teu coração não seja maligno, quando lhe deres; pois por esta causa te abençoará o Senhor, teu Deus, em toda a tua obra e em tudo no que puseres a tua mão. Pois nunca cessará o pobre do meio da terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado e para o teu pobre na tua terra.”

Assim sendo, compreendemos que nunca haverá alguém tão pobre que não possa ajudar alguém mais pobre ainda, tal qual,  os irmãos Macedônios, registrado em (2Co 8:1-2):

Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia;  como, em muita prova de tribulação, houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza superabundou em riquezas da sua generosidade“.

Logo, AJUDEM-NOS A AJUDAR!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s